Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como me tornei Ateu




A minha

Desde pequeno eu sempre fui cheio de manias, uma delas, que irritava mais todo mundo, era perguntar demais.

Um aluno de minha mãe era dos poucos que me ouvia e falava de Sócrates, Platão, Arquimedes, etc. Esse cara se tornou agnóstico e depois ateu.

Eu fiz até primeira eucaristia, mas sempre fui meio preguiçoso para rezar e ir à missa.

Eu li partes da bíblia em casa, principalmente a parte dos 28 capítulos do início do Novo Testamento, onde ficam as parábolas. Meu avô lia também, quase todo dia alguma passagem. Minha irmã lia pra mim algumas partes. Eu assistia aqueles desenhos bíblicos, as vezes e filmes também.

Acontece que sempre assisti de tudo. E sempre gostei de filmes de terror. Mas, tinha um problema, eu sempre muitas vezes sonho, ainda hoje, com coisas que assisto, então, sonhei muitas vezes indo ao Inferno e voltando, tendo minha alma expulsa do corpo para que o Demônio dominasse meu corpo, como no filme "O exorcista".

Como eu tinha essa dificuldade para dormir, muitas vezes eu tinha que controlar meus sonhos. Acordava várias vezes durante à noite e voltava a dormir tentando pensar em outra coisa. E, as vezes, enfrentava as coisas que me faziam tremer de medo, como leões, bois e o próprio Demônio.

Entre meus 15 e 16 anos, no 1° ano do ensino médio, eu ouvi o termo demônios, numa aula de História ou de Geografia. Eu sabia que cracia significava governo, e, portanto, democracia significava, ao pé da letra, governo dos demônios, mas demônios eram um povo que era a plebe de Roma.

Logo, eu pensei: - Será que Demônio vem de demônios? Como eu posso provar isso se for verdade.

Então eu vi, numa aula de História as classes sociais, a luta de classes de Karl Marx.
Depois fiquei sabendo que Inferno significa inferé; embaixo. Eu sabia que no centro da Terra havia Larva, pelo que assistia em documentários na T.V.

Daí, a palavra Lúcifer deveria significar luz inferior (lux-inferé). Mas como assim "luz inferior" se uma porção de luz não vale mais que a outra?

Lucifer, então, é um nome pejorativo. E, se já nasceu com esse nome é por que estava fadado a falhar, como se Deus quisesse que ele fosse mau. Mas, por que Deus queria que ele fosse mau? A resposta seria simples: por que eram a mesma pessoa, logo Deus não existia, muito menos o Demônio.

Daí, eu tive um sonho em que matava Deus, e, em seguida dizia ao Demônio: _Deus não existe, logo, o Demônio não existe!

Daí, eu o matava com uma espada muito grande e ele desaparecia para nunca mais aparecer nos meus sonhos. Mesmo assim, eu fiquei na dúvida, se Deus existir, o Demônio existe, e eu vou para o Inferno por isso.

Eu pensei, então, na Igreja como o próprio Céu e a classe alta: aquilo que sempre queremos mas não podemos ter.

No purgatório como a classe média e o proletariado, trabalhando para sustentar o Céu por que queria ir pra lá, mas estava mais próximo de cair no Inferno.

No Inferno como a sarjeta e as prisões: um lugar tão ruim que queremos subir de nível a qualquer preço.

Eu pensei se o Demônio existe para que temamos é por que isso aumenta o poder de Deus, de modo contrário ele jamais permitiria se é bom.

Se ele é bom, por que criou o Demônio? Como o mau surgiu se Lúcifer era o anjo mais belo de todos? E se Deus está em todos os lugares, por que viria à Terra visitar Adão?

Se Deus está no meio de nós, em todo lugar, como se diz, ele é todo lugar, logo, eu também sou Deus, o Demônio é Deus, o próprio Universo é Deus.

Portanto, se Deus existe ele é o próprio Universo (nessa época eu só escrevia universo com u maiúsculo, mas acho que ninguém percebeu, também nunca falei disso) e tudo estaria correndo em suas veias.

Acreditei por um tempo que o Universo era um ser vivo e que estaríamos dentro dele. Era a única forma de existir Deus sem que existisse o Demônio. Eu tinha ouvido o termo agnóstico, mas ainda não ateu e muito menos deísta. Nem sei se acreditar num Universo-Deus tem um nome, mas eu acreditei nisso, e calei muitos com essa idéia.

Uma professora me perguntou se eu era ateu uma vez que falei: _Porra de missa!

Eu disse que era na frente da sala toda, mas, depois disse que não era e que falei aquilo pra ela não esticar a conversa. Contudo, voltei a disser que era ateu, mesmo sem muita certeza se era ou não.

Até que vi, já no cursinho, a história de um homem chamado constantino. Li numa revista de História que São Jorge nunca existira e isso me fez ter certeza de que eu estava pensando correto.

Assim como o santo responsável pelo sucesso do cristianismo nunca existiu, Cristo também poderia ser uma fachada e o Demônio uma arma para fazer lavagem-cerebral no povo.

Eu havia sofrido uma lavagem-cerebral, estava no momento da contra-lavagem-cerebral que eu faria em mim mesmo. Daí, eu procurei ler mais sobre coisas do cérebro e me interessar por neurociência.

Na faculdade de Administração eu vi Psicologia.

Me interessei mais ainda pela mente. Na época do cursinho eu tinha assistido a uma palestra de para-psicologia, mas como antes eu tinha lido "Carrie" e me disseram que era ficção e eu vi depois que era mesmo, não acreditei no padre-parapsicólogo.

Depois eu li uma biografia de Darwin, "Por que Freude errou", de Richard Webster, "O erro de Descartes", de António Damásio e um simpósio sobre Nietzsche e Deleuze, da UECE (Faculdade Estadual do Ceará), onde Nietzsche falava de onde surgia Cristo (Zoroastro, Dionísio e Hórus).

Eu li sobre esses deuses na internet, pra saber quem eram. Zoroastro eu vi na faculdade de História, quando larguei a Administração. Eu conheci também a comunidade "Ateísmo e Anticristianismo", não lembro como, mas até participei de um debate acirrado de um tópico que acabou por ser apagado sobre Adolf Hitler ser ateu (em outras comunidades, acontecia o mesmo). Na época eu vi na T.V. que Constantino era ateu e defendi isso, hoje, vejo que não; eu estava errado, ele era seguidor das religiões ditas "pagãs".

Descobri depois que o termo pagão, vem de Pagü (Pagui), que significa vilão, que, por sua vez é o mesmo que camponês.

Entendi que as palavras trocam de sentido durante os períodos históricos. Descobri que os símbolos também, e que a cruz do cristianismo é o Antú egípcio. Daí, eu li sofre Amenóphes IV, um cara que destruiu os escritos originais sobre muitos deuses e criou, a partir de cerca de 700, a trilogia Hórus-Ísis-Osíris ( a Santíssima triandade: Pai, Filho e Espírito Santo).

Assisti a uns episódios na tv sobre Krisnha (um nome que seria o meu se eu fosse mulher, disse minha mãe. Entretanto, é um nome masculino) Entendi o que é um avatar e, muito provavelmente é daí que vem o termo Cristo, o avatar do cristianismo.

Sem falar que vi a série "Os bárbaoros" (Terry Jones), que falava dos celtas. Nisso, fui pesquisar e achei Sigurd (ou Siegrefield), simplesmente o personagem em quem foi inspirado São Jorge.

Com cada leitura, estou mais ateu a cada dia

Depoimento de ATEU POETA - 25 anos

Professor de História
Criador do Jornal Delfos
Sócio-Efetivo e criador da SEMPRE
Criador do projeto de Lei que deu origem ao 1° Arquivo Público do Interior do Nordeste na cidade de Pacoti-CE
Sócio do Instituto Desenvolver
2° e 4° lugares, consecutivamente, no 1° e 2° concursos de poesia da comunidade "Vamos Escrever um livro?", respectivamente, em 2009 e 2010
Criador do projeto da exposição histórica PACOTY: UMA HISTÓRIA EM DOCUMENTOS, aprovado pelo Banco do Nordeste em 2010

26 comentários:

  1. INTERESSANTE COMO FOI QUE ELE SE TORNOU ATEU,POIS A HISTÓRIA DELE NA INFÂNCIA É BEM PARECIDA COM A MINHA A QUESTÃO DE SER PERGUNTADEIRA DEMAIS.EM QUALQUER LUGAR QUE EU ESTIVESE ESTAVA OBSERVANDO AS COISAS E QUERENDO RESPOSTAS, DEPOIS DESCOBRI QUE OS ADULTOS SE IRRITAVAM POIS JÁ ERAM FORMATADOS PARA DAR RESPOSTAS BASEADAS NAS CRENÇAS QUE ELES APRENDERAM SEM QUESTIONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS NASCEMOS ATEUS. A RELIGIÃO E A PORRA DA FÉ, SÃO COLOCADAS NAS CABEÇAS DOS MAIS FRACOS E TEMENTES GERALMENTE DE PAI PARA FILHO...

      AQUELES QUE DEPENDE DE FÉ E DE MERDAS RELIGIOSAS SÃO FRACOS E COVARDES QUE NÃO QUEREM ACEITAR QUE ESTAMOS SÓS!!!!!

      CAMBADA DE COVARDE DO CARALHO!!!!!!!!

      Excluir
    2. Vamos no fórum para ateus, vamos debates lá..
      http://superateu.com.br/

      Excluir
  2. isso é verdade.

    como naquela música da Piti: "não senhor, sim senhor"

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo. Vejo que você tem bastante coisa para aprender ainda. Para não apresentar argumentos ruins sobre seu ateísmo, apresento o site de um filósofo contemporâneo >

    http://ghiraldelli.pro.br/category/religiao/

    Esses são seus textos sobre religião.
    Boa leitura, faça bom proveito.

    ResponderExcluir
  4. Se esse mundo não tivesse Jesus, você acha que estaria assim ? o mundo é Horrivel, mas sem Deus, estaria bem Pior! Ele existe, vive e reina.
    Se realmente Deus não existisse, não existiria inferno certo ? e pra que fazer pacto com o inimigo pra conseguir fama?... é ele existe sim.
    Deus é Fiel;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS É O CARALHO!!!!!
      CAMBADA DE CAGÃO FDP!!! APRENDAM QUE ESTAMOS SÓS E A VIDA SÓ DEPENDE É DE NÓS MESMOS!!! NÃO TEM DEUS NEM JESUS PORRA NENHUMA!!!!!! SEUS COVARDES DE MERDA!!!

      Excluir
  5. -viva sua vida infeliz sendo ateu, quando jesus voltar e jugar todos os homens, você vai ver que todo esse tempo você esteve errado e só fez besteira, arrependa-se em quanto a temo,Deus te ama e ele vai te perdoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus vai voltar de onde, seu FDP?????
      Jesus morreu, virou merda e pó!!!!!
      Não vai voltar, não há salvação, não tem paraíso nenhum, ACORDA PRA REALIDADE SEU MERDA!!!!! DEIXA DE SER COVARDE!!!! ENCARE A VERDADE SEU MARICAS!!!!!

      jesus é o caralho!!!!!! vá trabalhar seu merda!!!!

      Excluir
  6. Gostei do qe li...sou meio ateu...não creio em Deus mas tbm não deixo de crer...estou meio em duvida em sua existência...e se existe ou não...não faz diferença nenhuma pra min...pq minha vida vai continuar a msm coisa...

    Minha opinião é qe o homen criou Deus para...qe na hora mas dificeis não se desespere e tenha algo para crer...como o medo da morte qe atormenta a muitos...ai criaram...Deus,lucifer...céu e inferno...com o medo da morte...eles tem qe crer em algo para confortalos...e o Demonio é tipo qe algo criado para controlar o povo...mas se isso faz pessoas melhores qe bom....^^

    ResponderExcluir
  7. Isso faz pessoas piores.
    Religião piora as pessoas.

    Pelo menos sou feliz sendo ateu.
    Esses comentários de "julgamento final" não me porão medo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui atéia, há um ano conheci verdadeiramente aquele que vocês chamam de "jesus que eu não preciso" e garanto que foi a melhor coisa da minha vida.
    Os seus sonhos só mostram o quanto vc estava sendo perturbado e dominado para não crer em Deus.
    Se vc acredita que deus não existe, então tudo bem, as quando Ele voltar você irá perceber que deveria ter aberto os olhos antes.

    Com cada leitura você está caminhando para sua perdição a cada dia (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheceu jesus porra nenhuma!!!! vai tomar nesse cu!!!!
      DEIXA DE SER COVARDE!!!!! O SER HUMANO FANTASIA ESTAS MERDAS PORQUE É BABACA E ACHA QUE PRECISA SE AGARRAR A UM SALVADOR PARA CONTINUAR VIVENDO.... SEM ISSO, NÃO TEM CORAGEM NEM DE SAIR DE CASA!!!

      CAMBADA DE BABACA DO CARALHO!!!!
      DEUS É A MINHA PIROCA!!!!!

      Excluir
  9. Não estou aqui para te fazer mudar de opinião quanto a nenhuma religião. Mas, existe coisas nessa vida que são inexplicáveis, e que o que você tem a fazer é apenas crê, sem perguntar. Você ama? acredita no amor? Pois é, o amor é algo inexplicável, você as vezes até se pergunta ''porque estou amando?'' Mas é um sentimento e uma sensação tão boa que você desiste de querer entender o que é, ou o porque de sentir isso. A mesma coisa é a religião, durante a sua vida você vai ter muitas dúvidas, você vai se perguntar milhares de vezes o porque de tudo isso, o porque de você crê em algo que nunca viu, amar alguém que nunca nem viu, mas um exemplo disso é quando uma mulher está grávida, ela passa a amar o seu filho durante os seus primeiros dias de vida, mas como ela pode amar alguém que está dentro dela e ela nunca viu? ela só vai passar a ver quando amar mais ainda, e quando ele entrar na sua vida, a mesma coisa é ter Deus, crê em Deus, amar Deus. Você só vai ver ele de uma forma espiritual, senti-lo quando você passar a acreditar nele, e em suas palavras, e a melhor forma de se comunicar com ele é rezar. E se você acha que tudo isso é em vão, porque não tenta parar pra ver os milagres que ele já fez? As coisas que muitas vezes foram impossíveis para muitos aqui, mas nunca é impossível pra Deus, porque com ele tudo é possível, e não existe força maior no mundo do que a força da fé. Existe coisas que você tem que aceitar, sem se questionar muitas vezes, pois o amor mais bonito é aquele sem explicação, o amor de Deus, e a fé Nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENTIR DEUS, AMAR DEUS... ORA VÁ À MERDA!!!!

      AS PESSOAS TÊM É QUE TRABALHAR, PRODUZIR E SER FELIZ...

      DEUS É O CARALHOOOOO!!!

      Excluir
  10. Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14583125809934248884

    tumblr: www.apenaspaalavras.tumblr.com

    ResponderExcluir
  11. A religião formata o ser humano, por nao saber explicar os acontecimentos do passado, colocando as explicações em fatos da natureza ou no Transcendente. Foi assim na Grécia antiga, onde os deuses gregos eram uma forma de explicar por qeu chovia, havia tempestades e etc.

    Religiao serve pra manipular uma grande massa em prol de poucos...

    ResponderExcluir
  12. a fé nos controla.
    forte é aquele que ultrapassa a fé e a faz cair perante à razão.

    ResponderExcluir
  13. fraco é aquele que ultrapassa a fé e cai na razão :D
    não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.
    2 corintios 4:18
    eu vivo pela fé rapá, com a razao ta tudo pronto
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ CITAR A BÍBLIA NO CARALHOOO!!!!!
      VAI TOMAR NO CU!!!!!!

      Excluir
    2. Jenny - "blablabla ...mas sim nas que se não vêem; blablabla".
      Eu te pergunto: O que são as coisas que não se vêem (FÉ)?
      Além daquilo que você sabe (Razão)?

      Excluir
  14. Eu tô rindo pra k7 cambada de loucos kd um acredita no q quiser meu ridiculo isso... Se eu acreditar em uma pedra e fizer dela um Deus e dai?haaaaaaaaaaaa meu Edir Macedo faz bacanal com o dinheiro dessa cambada de troxas q esperam JESUS chegar meu dinheiro q aquele fdp não vê cuidem das vidas de vcs q é melhor >>>>CRENTE<<<< bando de ovelhas cegas guiadas por um pastor ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pois é. E ser ateu não ofende a ninguém.

    Forte é aquele que ultrapassa a fé e a faz cair perante a razão (Ateu Poeta)

    ResponderExcluir
  16. Sim iluminado poeta,

    O inferno é a ignorância onde o ignorante é o demônio que o próprio inferno cria.
    Paraiso é a sabedoria que o sábio indivíduo com informação positivamente focada, o paraíso cria.
    "O Deus Universo" ao meu entender, é a própria consciência humana quando desperta, experienciando se a si, atravéz de tudo atravéz de todos. Quando tomamos o lugar de observador, observamos que somos Deus e que Deus é a mesma consciência "capacitada" em em todos nós. Sem a educação não há o livre-arbítrio.

    ResponderExcluir